sábado, 13 de março de 2010

15:37 - 2 comments

Imperatriz: curso de Jornalismo realiza 3° Semana de Integração dos Calouros

A UFMA em Imperatriz iniciou a semana com uma grande programação para integrar os novos estudantes de Jornalismo, intitulada 3° Semana de Integração do Curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo.

O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), em parceria com a Coordenação do curso, tem o objetivo de promover espaços de convivência e interação entre novos alunos e os veteranos, além de debates e discussões pertinentes ao curso e à profissão.

A programação do evento, que acontece até a sexta-feira, 12 de março, conta com apresentação das atividades que serão desenvolvidas neste semestre, oficinas, palestras, confraternizações, lançamento do livro Do outro lado da ponte, de Zeca Tocantins, uma mostra da produção cultural de Imperatriz e o retorno do Cineclube Muiraquitã, com sessão de cinema todas às quartas-feiras, às 18h30, no auditório da Universidade.

“A Semana de Integração já é um evento consolidado no nosso curso, e sempre buscamos inovar os espaços propostos de acordo com a realidade da nossa Universidade, da nossa cidade. É um momento de aprendizado e confraternização”, ressalta Carlos Henrique Brandão, coordenador do CACOS.

Para a coordenadora do curso, Roseane Arcanjo Pinheiro, a Semana de Integração representa o primeiro contato dos estudantes com o curso e a dinâmica da Universidade. “Organizamos junto com o centro acadêmico várias atividades para que os calouros conheçam o curso, as normas acadêmicas e os projetos de pesquisa e extensão em andamento”.


Lugar: UFMA ASCOM
Fonte: André Wallyson/Imperatriz

2 comentários:

Aaaaaaaai, adorei a matéria!!!! xD

Já estou seguindo seu blog, e ficarei muitíssimo grato se seguir o nosso blog e sempre fazer uma visitinha.
Se possível gostaria que colocasse nosso link na barra lateral do seu blog.
Parabéns pelo belíssimo trabalho.